quarta-feira, 4 de maio de 2011

Saudeda de escrever aqui!!! REFLEXÃO!!

Várias e várias vezes , eu escutei que Deus é amor (independente da religião). Entendendo esse amor como o amor de um Pai que educa seus filhos (nós a Humanidade), mas sabe que um dia eles irão crescer e fazer as suas próprias escolhas, boas ou ruins. Porém, cabe a um Pai ensinar, educar, mostrar os vários caminhos, dar as condições necessárias aos filhos para que eles, um dia, possa caminhar por eles mesmos.
Acredito que isso é o dever de um Pai, é o compromisso de quem educa seus filhos para o bem, para as boas ações, para o entendimento entre os homens, independente de etnia, credo, cor, status social ou econômico, mas dentro de um fator de igualdade, pois somos todos iguais (embora uns pensem erradamente que são melhores que os outros), pois todos nós sofremos, choramos, sentimos dor, temos problemas, podemos estar um dia em cima, mas também podemos um dia estar embaixo, adoecemos, amamos, e, dentro do maior nivelador de nosso planeta, todos nós um dia (ricos ou pobres, independente da religião) morreremos.As religiões, todas, em sua grande maioria, lidam com tudo o que falei acima, pois fazem parte de nossa caminhada, de qualquer existência humana. Algumas vezes no geral de nossos conflitos, outras em particularidade que irão variar de pessoa para pessoa. Mas todas abração esses problemas, dando a eles um significado, um porque e, às vezes, uma motivo.

Diante de tudo isso, entendemos que é uma grande ignorância e incoerência, pois Jesus não fomentou discórdias, não perseguiu outras crenças (ou instigou seus discípulos a fazer isso), e trouxe a máxima do que é ser cristão:

A humanidade cresceu tanto em ciência e tecnologia, mas ainda é primária e precária em HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário