quinta-feira, 10 de junho de 2010

Conhece-se a árvore pelos seus frutos

PORQUE NÃO É BOA A ÁRVORE QUE DÁ MAUS FRUTOS, NEM MÁ A ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS. PORQUANTO CADA ÁRVORE É CONHECIDA PELO SEU FRUTO. PORQUE NEM OS HOMENS COLHEM FIGOS DOS ESPINHEIROS, NEM DOS ABROLHOS VINDIMAM UVAS. O HOMEM BOM, DO BOM TESOURO DO SEU CORAÇÃO TIRA O BEM, E O HOMEM MAU DO MAU TESOURO TIRA O MAL. PORQUE DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO, DISSO É QUE FALA A BOCA.” JESUS



Em meio às lutas do dia a dia, tendo dedicado mais da metade de minha vida terrena aos trabalhos espirituais e de socorro, houve momentos em que os ataques psíquicos de encarnados, através das palavras, da incompreensão, da traição, da ingratidão e do ataque gratuito, nos fizeram ficar um tanto quanto frágeis, suscetíveis à tristeza e desânimo, mas as palavras de Jesus no seu Evangelho, meu livro de cabeceira, nos levam para novos universos de entendimento.

Nas simples comparaçãp da árvore e seus frutos, o Mestre nos indica a atitude a tomar, frente aos ataques gratuitos da maldade natural, daqueles que se indispõem com quem está no bom caminho, e procurando doar de si o melhor, nos frutos sazonados que a natureza própria lhe dá a distribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário